Seja bem-vindo
Brasilia,14/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fluminense convoca Assembleia Geral Extraordinária para criar empresa que fará gestão do Maracanã

Reunião acontece no próximo dia 29/07, das 9h às 18h

Portal Fluminense
Fluminense convoca Assembleia Geral Extraordinária para criar empresa que fará gestão do Maracanã Foto divulgação Fluminense
Publicidade

O Fluminense FC realizará, no próximo dia 29/07 (segunda-feira), das 9h às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária para formalizar a criação da nova empresa que fará a gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos. Os sócios dos planos Sócio Futebol também podem votar, desde que estejam aptos (ou seja, que integrem uma das categorias do programa com direito a voto, tenham mais de dois anos de associação ininterruptos e não tenham mais do que três meses de inadimplência durante este período). A reunião ocorrerá no Salão Nobre do clube, em Laranjeiras.

Para votar, os sócios proprietários e contribuintes precisam ter mais de um ano de associação aos quadros do clube e estar em dia com suas mensalidades. Os membros do Sócios Futebol aptos a votar são somente os dos planos 100%, 75%, Arquiba Família, Maracanã Mais e Maracanã Mais Família. Importante: somente os titulares dos planos família podem votar. O clube funcionará no horário normal no dia da Assembleia.


Fluminense e Flamengo vinham administrando o estádio de forma provisória. Para participar da licitação, os dois clubes formaram um consórcio, que se qualificou em primeiro lugar em todos os critérios estabelecido pelo governo estadual. De agora em diante, a concessão será administrada pela empresa constituída pelos clubes. O Maracanã será gerido como uma unidade de negócios independente, com uma governança própria, visando os melhores resultados financeiros e esportivos para os clubes.

Divisão de receitas e despesas
As receitas auferidas nos dias dos jogos são de cada clube, individualmente. O Fluminense continuará recebendo integralmente os valores pagos por seus torcedores. Especialmente a venda de ingressos, venda de alimentos e bebidas e tudo o que for comercializado no dia do jogo aos torcedores.

Entre os benefícios de gerir o Maracanã, o Fluminense manterá o seu lado fixo no estádio (Setor Sul), seu vestiário personalizado, além de espaços e instalações fundamentais para a operação das diversas áreas do clube envolvidas com a realização dos jogos.

A composição da empresa será de 65% para o Flamengo e 35% para o Fluminense. Receitas do estádio que não são as específicas do dia do jogo – tais como camarotes, estacionamento, tour e museu – serão divididas nesta proporção de 65% e 35%. A mesma proporção se aplica ao que os dois clubes terão que desembolsar em despesas administrativas, financeiras, sociais e desportivas, além do valor direcionado aos investimentos. Essa diferença no percentual de participação societária espelha a capacidade financeira de cada clube para fazer frente aos aportes financeiros necessários para cumprir as exigências do edital. O direito de exploração do estádio implica em investimentos obrigatórios ao longo do tempo de concessão que, somados, totalizam quase R$ 400 milhões. Além disso, há o pagamento da outorga ao Estado do Rio de Janeiro, que será cobrado da empresa concessionária. As matérias mais importantes da gestão estratégica da empresa terão que ter o voto favorável do Fluminense.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.